POR QUE COACHING

Porque Coaching?

Investir em coaching é caminhar de forma rápida e eficiente rumo à realização e ao sucesso.

Todos têm a capacidade de chegar aonde desejar, mas são poucos os capazes de usufruir de todo esse potencial. Pensamentos limitantes, baixa autoestima e medo são alguns dos obstáculos que nós mesmos colocamos quando nos vemos diante de desafios. O coach atuará ao seu lado, mostrando ferramentas e dando orientações para que você seja capaz de enfrentar e superar todos eles.

No término do processo, você se tornará uma pessoa mais bem preparada para enfrentar o mundo à sua volta.

O processo de coaching cria um poderosíssimo ajuste de habilidades que nos permite entrar em ação para realizar nossos sonhos. É importante compreender que um coach contribui para que seu cliente assuma responsabilidade pelos resultados, foca no desenvolvimento dos estados emocionais, desenvolve a autoconfiança, desperta o poder interior, amplia as opções de decisão, elimina bloqueios e proporciona autoreabilitação e felicidade.

Pesquisas indicam que 80% das pessoas que investiram em coaching tiveram uma mudança positiva em suas vidas, como aumento da autoestima, melhoras nos relacionamentos e nas habilidades pessoais. 82,7% se disseram muito satisfeitos com a experiência e 96,2% disseram que repetiriam a experiência.

Nas empresas, o retorno médio sobre o investimento em coaching chega a ser 5,7 vezes o montante inicialmente investido. Um estudo nos EUA mostrou que executivos quer participaram de treinamentos gerenciais apresentaram um ganho de 24% em sua produtividade, enquanto os que passaram pelo processo de coaching viram seu desempenho aumentar em 88%. Os profissionais ainda relatam melhora nas relações laborais, nos relacionamentos com colaboradores e no trabalho em equipe.

Jay Conrad Levinson (Guerilla Marketing), no artigo “O incrível crescimento do Coaching”, menciona que “todo campeão do mundo tem um coach”. Não é segredo que atletas profissionais, atores de cinema, gerentes de negócios, CEOs e líderes políticos mundiais usam coaches pessoais para providenciar apoio, superar limitações e assistir a sua eliminação. Um dos exemplos mais famosos é do jogador de tênis Andre Agassi que teve um famoso coach, Anthony Robbins.